A- A A+ |

Rede coordena participação de instituições cearenses em encontro que reúne controladorias de todo o país

A Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública do Ceará (RECIGP), coordenada pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Fortaleza (CGM), participou da 6ª Reunião da Rede Nacional de Promoção da Integridade Privada, realizada no Centro de Eventos do Ceará. O encontro, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU) em parceria com a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE/CE), reuniu representantes de controladorias estaduais e municipais de todo o país.

A participação cearense foi representada pela CGM, pela CGE/CE e pelos controladores municipais de Tauá, Cilândia de Araújo, de Guaiúba, Diógenes Gadelha, da Câmara Municipal Mauriti, Aleniçon Pereira e da Defensoria Pública do Estado do Ceará, Carolina Corrêa.

A delegação integrou o encontro que debateu estratégias para fortalecer a aplicação da Lei Anticorrupção e a promoção da integridade no setor privado.

A secretária-chefe da CGM e coordenadora da Rede, Silvia Correia, destacou a relevância da participação das instituições cearenses no evento. "A participação de Fortaleza e das demais instituições da RECIGP neste encontro nacional evidencia nosso compromisso com a integridade. Por meio da Rede, temos promovido políticas públicas que promovam a ética e a transparência", afirmou.

A reunião incluiu apresentações institucionais da CGU e da CGE/CE, além do compartilhamento de boas práticas pelas controladorias integrantes da Rede. Entre os temas técnicos abordados, destacaram-se o Guia da Quantificação da Vantagem Auferida na Lei Anticorrupção e a Metodologia Prática de Avaliação de Programas de Integridade em Licitações.